domingo, 16 de setembro de 2018

A ÁGUA E OS ESPÍRITOS

Considerações


O planeta Terra é constituído por 2/3 de água, e o corpo humano, por mais de 70%, deixando claro que, sem a água, não existe vida. Desde o surgimento do homem, na face da terra, a importância da água foi sempre considerada por ele. Na evolução do ser humano, ela entra com ênfase em quase todos os acontecimentos.

As ligações entre a água e a espiritualidade não são muito bem entendidas, nas suas essências, pelo homem, mas estão começando a se clarear, pois existem − e notamos isso −, através de todas as culturas e religiões. Vejamos alguns exemplos: na Mitologia Grega, o deus Poisedon tinha grande poder sobre as águas do mar; na Bíblia, Noé e o dilúvio; a abertura do Mar Vermelho por Moisés e, no batismo, um rito religioso que envolve a água (Jesus foi batizado nas águas do Jordão). Diversas seitas utilizam diversos tipos de banhos (banhos de ervas, de cheiro, de sal grosso, de diversos sais, quentes etc.), e as igrejas utilizam a água benta, sempre objetivando a purificação espiritual. Os hindus se purificam e enterram seus mortos nas águas do rio Ganges. Muitos países têm poços santos e fontes sagradas. Os Centros Espíritas utilizam a água como meio de ajudar o equilíbrio corpo-espírito.

As catástrofes que acometem o planeta também decorrem da ação direta ou indireta da água. Somente dois exemplos: as inundações que assolam diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil, e, recentemente, o tsunami ocorrido no Japão.



Conscientização Humana

Hoje, uma grande parcela da água do planeta está contaminada, poluída. Muitos estudos e muitos mentores espirituais nos informam que a poluição ambiental nada mais é que a projeção mental dos nossos pensamentos e está relacionada com as questões da ética e da moral.

O homem acumula, em torno de si, fluidos bons ou maus, conforme o seu padrão mental e projeta essa energia na atmosfera espiritual terrestre. Imaginem a ação de milhões e milhões de vibrações negativas. Com isso, só poderia haver uma reação, uma pressão psíquica sobre todos nós, prejudicando as nossas evoluções com atos contra a Natureza. Não restam dúvidas da necessidade de uma urgente transformação íntima de cada um, para mudar o patamar ético e moral. Essa mudança do perfil íntimo do ser humano contribuirá para o bem de todos os seres e de toda a Natureza. Essa condição espiritual comandará as ações para com a Natureza, e será uma conexão do mundo espiritual para o mundo material.



A água

A água é um dos compostos mais simples e receptivos da Terra. As ligações entre os dois átomos de hidrogênio com um átomo de oxigênio encerram a expressão máxima de amor pela sintonia energética extremamente afinada desses elementos, que Deus uniu com as Suas bênçãos, formando a água para o bem do homem e dando-a, gratuitamente, a todos.

As novas descobertas estão mudando, significativamente, o espectro do que se pensa sobre a água.


Masaru Emoto,¹  pesquisador japonês, através dos cristais de água congelada de amostras colhidas em todo o mundo, pôde verificar, através de um potente microscópio, as variações de suas geometrias. Sua pesquisa tem como objetivo chamar a atenção do mundo para o valor indescritível da água que, no momento atual, está sendo negligenciada e subestimada. Descreveu, ainda, que a água reage a todo tipo de poluição e tem a capacidade de se modificar pela ação dos sentimentos e pensamentos (produtos da mente do espírito).

André Luiz
²  nos ensina que cada célula tem o comando energético da usina central que é a mente do espírito.

Diante disso, podemos considerar que a água do nosso corpo sofre a ação da energia espiritual, uma vez que as células funcionam em meio aquoso. Sabemos que uma variação na quantidade e na qualidade da água circulante no organismo propicia o aparecimento de inúmeras doenças e que estas são efeitos de causas mais profundas que se encontram no espírito.



A água doce e a água salgada


Ambas têm extraordinárias propriedades revigorantes e atenuantes de emoções fortes e pensamentos nocivos e negativos a pessoas e a ambientes. Como a água canaliza e conduz qualquer tipo de energia, também realiza trocas importantes.

Cachoeiras, lagoas, lagos, rios, riachos e fontes de água doce agem diretamente no perispírito do ser humano, higienizando-o, muitas vezes, apenas ao aproximar-se desses locais.

A água salgada tem polaridade diferente por ter sal em sua constituição. Emite magnetismo mais vigoroso. As águas marinhas energizam, revigoram e captam as energias mais densas da aura humana, que são os miasmas e os parasitas energéticos.
O banho, realizado em qualquer das águas, pode proporcionar, imediatamente, um alívio das tensões, provocando uma sensação de bem estar.



A água e os espíritos: a água fluidificada

Kardec, em O Livro dos Médiuns, refere-se à grande capacidade de ação dos espíritos sobre a matéria elementar, podendo não só formar substâncias, mas também modificar as suas propriedades.

A Ciência diz que a água é um dos principais condutores de energia que existe, e os espíritos ensinam que, por isso, utilizam-na para transmitir aos enfermos as energias de que necessitam, para obterem o alívio das suas dores físicas e espirituais. É o líquido escolhido pelos benfeitores espirituais para derramarem os seus fluídos magnetizados. É na água que a medicação espiritual pode ser impressa.

Bezerra de Menezes já dizia que a água é o elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada.

Emmanuel
³ esclarece: “como um excelente condutor de energia, a água, quando fluidificada, transmite a quem a ingere os recursos magnéticos necessários ao seu equilíbrio psicofísico”.

André Luiz
4  ensina: “precioso esforço da medicação da medicina pode ser levado a efeito, mas há lesões e deficiências no veículo espiritual a se estamparem no corpo físico, que somente a intervenção magnética consegue aliviar”.

Dessa forma, a água é um meio de tratamento muito utilizado pelos espíritos. Ela canaliza a Luz Divina através da força eletromagnética, irradiando energia a todas as células do corpo.




HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ

HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ Vamos conhecer agora a história de Xangô, um orixá bastante sedutor, que havia sido disputado por três mulh...